Exame Logo

Últimas horas para se inscrever no Choque de Gestão Exame PME

Ainda dá tempo de concorrer a uma consultoria gratuita em quatro áreas fundamentais para o crescimento de seu negócio

Eleonora Pizarro, dona da Boy Brasil, que participou da última edição do Choque de Gestão Exame PME (Marcelo Correa)
DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 17h17.

São Paulo - Durante a trajetória de uma empresa emergente, é comum que seus donos nem sempre tenham clareza do que deve ser feito. É hora de mudar a remuneração dos funcionários? O fluxo de caixa está sendo administrado corretamente? Quais estratégias de marketing adotar para fortalecer a marca? Foi pensando na busca pela eficiência que lançamos, em 2010, o 1º Choque de Gestão Exame PME.

No ano passado, a empresa vencedora foi a Boy Brasil, agência de motoboys da empreendedora carioca Eleonora Pizarro. Após o choque, Eleonora melhorou a eficiência de diversos aspectos dos negócios -- ela passou a ter um profissional voltado à prospecção de clientes e desenvolveu controles para monitorar os procedimentos dos funcionários e o fluxo de caixa, por exemplo.

Em 2011, o 2º Choque de Gestão Exame PME selecionará mais uma pequena ou média empresa para receber consultoria gratuita nas áreas de finanças, marketing, gestão e recursos humanos. Essas áreas foram escolhidas por serem fundamentais para o crescimento de qualquer pequeno ou médio negócio, independentemente do setor de atuação. O projeto terá duração de cinco meses.

Para ajudar o empreendedor na missão de descobrir e enfrentar as dificuldades de seu negócio, o 2o Choque de Gestão Exame PME vai contar com um time de consultores reconhecidos pela experiência nas áreas contempladas pelo projeto.

Veja também

Os consultores farão uma proposta de ações a serem implantadas na empresa. As mudanças serão acompanhadas por um blog, escrito por um sócio da empresa analisada, e darão origem a reportagens na revista - a empresa ganha a consultoria e os leitores poderão acompanhar a transformação.

As inscrições estão abertas para empresas que faturaram de 2 milhões a 5 milhões de reais em 2010 até sábado, 30 de abril. Das empresas candidatas, serão escolhidas quatro finalistas. Uma votação entre os cerca de 12 000 membros da rede social Exame PME definirá a vencedora, que será conhecida no fim de maio.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosPequenas empresasplanos-de-negocios
exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame