Triboo prepara tablet nacional para 2011
Com apenas oito meses de vida, startup brasileira prepara concorrente do iPad
Da Redação
Publicado em 17 de novembro de 2010 às 22h09.
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
São Paulo - A startup Triboo se prepara para estrear no mercado de tablets com um concorrente do iPad, da Apple, que deverá custar 1.299 reais e está previsto para chegar às prateleiras no primeiro trimestre de 2011.
O equipamento tem design nacional e será montado no Brasil, com peças importadas. O modelo de estréia terá processador de 1GHz, 16GB de armazenamento e tela de 10.1 polegadas com tecnologia transflexível, queo torna mais adequado para longas horas de leitura. O suporte à tecnologia Flash, da Adobe, é outro diferencial em relação ao concorrente da Apple. Com sistema operacional Android, o aparelho trará ainda câmera de 1.3 megapixel, suporte a conexão 3G e porta HDMI.
A empresa vai focar a oferta do produto no mercado educacional, tendo como público alvo principalmente estudantes universitários e de pós-graduação. A venda será feita pelo site da empresa e a estimativa de vendas para o primeiro trimestre é e 20 mil unidades.
De acordo com Francisco Coelho, um dos fundadores da Triboo, o objetivo é aliar a oferta de conteúdo como livros e aplicativos ao equipamento. “Sentimos que o mercado brasileiro é mal-atendido, com produtos importados caros e outros de procedência e qualidade duvidosa”, diz. No longo prazo, vídeos, jogos e cursos também devem ser agregados à loja de conteúdo própria, que já vem instalada no equipamento.
A empresa foi fundada há apenas oito meses por dois executivos provenientes do mercado financeiro - Coelho, e o sócio Oscar Barbosa Nasser. Os executivos já possuem um protótipo funcional do equipamento e planejam parcerias com instituições de ensino para promover o produto.