PME

Supercotado traz leilão reverso para a internet

São Paulo – O Supercotado nasceu em 2008, como uma plataforma de licitação online para empresas comprarem de seus fornecedores pelos menores preços. O projeto não decolou, mas ganhou uma nova chance neste ano, com proposta renovada: transformar-se em um site de leilão reverso onde o usuário que faz o menor lance único leva o […]

Cesar Tejon, do Supercotado (Divulgação)

Cesar Tejon, do Supercotado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2011 às 20h55.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h31.

São Paulo – O Supercotado nasceu em 2008, como uma plataforma de licitação online para empresas comprarem de seus fornecedores pelos menores preços. O projeto não decolou, mas ganhou uma nova chance neste ano, com proposta renovada: transformar-se em um site de leilão reverso onde o usuário que faz o menor lance único leva o produto.

Para participar do leilão, o usuário compra créditos que dão o direito a fazer lances em um produto – as opções variam desde eletrônicos e perfumes até uma motocicleta. Ganha quem der o menor lance não repetido por outros usuários, desde que a cota mínima de lances tenha sido atingida. Se não arrematar o produto, o usuário pode reverter o crédito gasto em lances em desconto para adquiri-lo na loja virtual SuperSale, que também pertence ao grupo Corp Media, fundado por Cesar Tejon. “É uma maneira lúdica de fazer compras online”, justifica o empreendedor.

A meta do site, que estreou na nova modalidade neste trimestre, é chegar a 70 mil usuários até o meio de 2012.

Acompanhe tudo sobre:LeilõesPequenas empresasStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame