PME

SP anuncia fundo de R$ 200 milhões para startups

Dinheiro será distribuído em três linhas: startups, pequenas empresas já consolidadas e médias empresas que faturem até R$ 300 milhões


	Governo Federal também irá investir em novas empresas
 (Germano Luders)

Governo Federal também irá investir em novas empresas (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 16h52.

São Paulo - O Governo de São Paulo vai anunciar, hoje, dois novos fundos para o financiamento de startups e empresas de inovação.

O primeiro deles será financiado pelo Funcet (Fundo para Ciência e Tecnologia ligado à Secretaria do Desenvolvimento) e contará com 150 milhões de reais de dinheiro público.

Segundo informou o presidente da organização “Desenvolve SP”, Milton Luiz de Melo Santos, ao jornal Folha de S.Paulo, o dinheiro será distribuído em três linhas: startups e empresas que estejam desenvolvendo novos produtos; pequenas e médias empresas já consolidadas; e médias empresas com faturamento de até 300 milhões de reais.

Já o segundo fundo, chamado Inovação Paulista, contará 50 milhões de reais em recursos, financiados pelos grupos Fapesp, Finesp e Sebrae.

Também neste fundo, o dinheiro será destinado para startups em fase inicial e empresas com faturamento até de 18 milhões de reais.

Bom momento para startups

Além do investimento do Governo de São Paulo, o Governo Federal também irá investir em novas empresas. Nesta semana, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou o plano TI Maior, para incentivar a indústria de tecnologia, a formação de startups e o crescimento do mercado de software no Brasil. Ao todo, o Ministério da Ciência promete até 486 milhões de reais para esse programa.

Para otimizar o desenvolvimento das startups, o Governo paulista vai criar aceleradoras, com técnicos que darão assistência às startups nas áreas jurídicas, administrativa e de marketing, além de promover o contato com outros investidores e com pesquisadores.

Acompanhe tudo sobre:financiamentos-para-pequenas-empresasGovernoStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame