PME

Shoes4you passa a vender óculos em busca de mais consumidores

A empresa começou com a venda de sapatos por assinatura e para aumentar a atuação, incluiu bolsas, bijuterias e agora óculos

CEO Shoes4you Olivier Grinda explica parceria da empresa com Ótica Ventura (Divulgação)

CEO Shoes4you Olivier Grinda explica parceria da empresa com Ótica Ventura (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 15h10.

São Paulo - Óculos a menos de 100 reais. Essa é a nova aposta da Shoes4you, startup que começou com a venda de sapatos em modelo de assinatura e logo agregou bolsas e bijuterias a seus produtos. A parceria, desta vez, é com a Ótica Ventura, do designer Francisco Ventura. A ideia é lançar uma nova coleção de óculos a cada mês, exclusivamente pela internet.

Com a expectativa de vender entre 2 mil e 3 mil peças por mês, o aumento na quantidade de assinantes deve ficar em torno de 30% – o site não revela quantos cadastros tem, mas a página no Facebook é curtida por mais de 320 mil fãs.

Como explica o CEO da empresa, Olivier Grinda, a intenção com o novo produto é alcançar um público ainda maior. “A parceira faz sentido para os dois lados. Nós ampliamos nosso leque de consumidores com a oferta de mais um tipo de produto. A Ótica Ventura alcança um público diferente do que frequenta suas lojas físicas”. As entregas são feitas em todo o Brasil.

Apesar de levar sapato (shoes) no nome, o site diversificou sua atuação. “O mais importante da nossa marca é o '4you', que quer dizer 'para você'. Esse é o conceito do nosso modelo”, diz.  Segundo o CEO da marca, o negócio se torna mais competitivo quando seus clientes são assinaturas. “Consigo cobrar de 1/5 a 1/6 do que teria que cobrar se fosse vender em loja física, porque sei exatamente a quantidade que vou comercializar, por conta das assinaturas", explica.

Como funciona

A sistemática do site consiste no pagamento mensal de 99,99 reais – a primeira compra sai por 49,99 reais. Quem adere, recebe uma seleção de objetos selecionados de acordo com o perfil – estilistas montam o look a partir das informações preenchidas pelas clientes em um formulário, no próprio site. O crédito pode ser usado na aquisição de um produto por mês. O valor é cumulativo e não expira. Para 2012, a previsão é vender 55 mil peças.

De acordo com Grinda, o site permite que os clientes, a partir de um perfil individual, tenham coleções montadas de acordo com suas preferências.

A startup foi fundada em 2011 por Olivier Grinda, Fabrice Grinda, Carlos Martin e Jose Marin com o apoio de investimentos da Accel Partners, Redpoint Ventures, Flybridge Capital Partners e IG Expansión.
Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresasStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame