PME

República Gourmet recebe investimento da RBS

O site de reservas de restaurantes passa a fazer parte do portfólio da empresa; valor não foi divulgado

Elisa Ilges e Marcelo Bittencourt, da República Gourmet (Divulgação)

Elisa Ilges e Marcelo Bittencourt, da República Gourmet (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2012 às 18h56.

São Paulo - O site de reservas de restaurantes República Gourmet acertou um investimento com o Grupo RBS. A ferramenta será inserida no site Guia da Semana, da RBS, e calcula um crescimento de 200% neste ano, tomando a liderança do mercado.

Segundo Elisa Ilges, sócia diretora da República Gourmet, o valor do investimento não será divulgado, mas o grupo de mídia do Sul do país ficou com uma participação minoritária. “Foi negociada uma participação variável conforme atingirmos os objetivos propostos”, explica. Estes objetivos financeiros também não foram divulgados pela empresa.

Hoje, a República Gourmet está disponível em São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Gramado e Canela. Até o final do ano, a meta do site é chegar a 500 estabelecimentos nas 26 cidades atendidas pelo Guia da Semana.

A ferramenta foi criada por Elisa Ilges e Marcelo Bittencourt. O casal morava na Europa quando teve a ideia de criar o República Gourmet, um portal para reserva de mesas em bares e restaurantes. A receita do site vem dos próprios estabelecimentos, que pagam uma taxa por cliente que reserva através do site.

Outras startups oferecem este mesmo serviço. Uma das mais conhecidas é a americana OpenTable, criada em 1998. No Brasil, alguns exemplos são o Restorando e o Zuppa, que foi comprado pelo Peixe Urbano em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInvestimentos de empresasRede Brasil Sul (RBS)RestaurantesStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar