PME

Red Balloon cria franquia de R$ 60 mil para escolas

O novo formato tem investimento dez vezes menor do que uma franquia convencional

Franquia da Red Balloon: formato menor e mais barato para novos franqueados (Divulgação/Red Balloon)

Franquia da Red Balloon: formato menor e mais barato para novos franqueados (Divulgação/Red Balloon)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 05h00.

São Paulo – A rede de escolas de inglês Red Balloon anunciou um novo modelo de franquias, com investimento dez vezes menor do que o formato tradicional. Com 60 mil reais, o franqueado pode abrir um modelo “in school”, formatado dentro de escolas. Uma unidade independente tem investimento estimado em 700 mil reais.

As franquias do novo modelo serão instaladas em escolas que utilizam sistemas de ensino da Abril Educação, grupo do qual a Red Balloon faz parte.

Segundo a franquia, esta é uma maneira de aproveitar os mais de 500 mil alunos da rede particular que utilizam o sistema do grupo. “Ter uma franquia da Red Balloon dentro da escola, não apenas potencializa os ganhos, como traz um diferencial ao oferecer uma solução aos pais que buscam praticidade”, diz Leonardo Cirino, diretor de expansão da marca, em nota à imprensa.

As franquias serão oferecidas aos gestores dos colégios, que poderão usar a mesma infraestrutura e também suas equipes administrativas e comerciais no novo negócio. O retorno sobre o investimento deve acontecer em até dois anos. Se a franquia tiver entre 80 e 100 alunos, o retorno pode levar metade deste tempo.

As aulas da Red Balloon são focadas em crianças a partir de 3 anos até alunos do Ensino Fundamental. A partir de 2015, os franqueados poderão comprar também a bandeira Wise Up Teens, voltada para adolescentes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFranquiasSetor de educaçãoSomos EducaçãoWise up

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar