PME

Privalia recebe aporte de € 25 mi de fundo belga

Além do Brasil, o clube de compras online está presente na Espanha, Itália, Alemanha e México

Mulher usando computador (Getty Images)

Mulher usando computador (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 11h03.

São Paulo – O Privalia, clube de compras online, recebeu uma nova rodada de investimentos, no valor de 25 milhões de euros do fundo belga Sofina. O aporte será utilizado para a expansão da startup, com foco na América Latina.

Além do Brasil, a Privalia está presente na Espanha, Itália, Alemanha e México. E, de acordo com a companhia, o maior mercado do site é o brasileiro, onde opera há quatros anos. No ano passado, a empresa cresceu 32% e teve faturamento bruto de 422 milhões de euros. 

Segundo Fabio Bonfá, Country Manager da Privalia Brasil, a venda através de aplicativos moveis é um dos principais motores que estimulam o crescimento da marca.

A empresa foi fundada por José Manuel Villanueva e Lucas Carné, há sete anos, na Espanha. Hoje, possui mais de 15 milhões de usuários cadastrados e vende roupas e calçados de grandes marcas com até 70% de desconto. 

Além do fundo belga e dos cofundadores, La Caixa Capital Risc, Nauta Capital, Highland Capital Partners, General Atlantic, Insight Venture Partners, Index Ventures e Mirco Schultis e Holger Hengstler, fundadores da Dress-for-Less fazem parte do quadro de acionistas. 

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoInvestimentos de empresasPequenas empresasStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame