PME

O momento certo de pedir demissão se você quer ser um milionário

Quer ter sucesso com o seu próprio negócio? Então eventualmente você vai precisar pedir demissão para se arriscar.

Funcionário pede demissão (Foto/Divulgação)

Funcionário pede demissão (Foto/Divulgação)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 8 de outubro de 2017 às 08h00.

Última atualização em 8 de outubro de 2017 às 08h00.

São Paulo – Quer ter sucesso com o seu próprio negócio? Então eventualmente você vai precisar pedir demissão para se arriscar. Mas quando dar esse passo? O empresário Daymond John, um dos sharks no programa Shark Tank nos Estados Unidos, falou sobre isso em entrevista ao site Inc.

Existem aqueles que dizem que você deve sair do emprego o quanto antes para dar total atenção ao seu negócio. Será mesmo? Para Daymond John não é bem assim.

“Não peça demissão”, aconselhou na entrevista. John é dono da marca de roupas FUBU e contou que, nos primeiros anos da sua empresa, ele trabalhava com garçom num restaurante.

 

“É mais inteligente pedir demissão quando o negócio está chamando por você. Eu trabalhei por cinco anos como garçom enquanto tocava o meu negócio”, disse.

“Vamos dizer que eu ganhasse em média 40 mil dólares por ano como garçom. Em cinco anos, isso significa 200 mil dólares em salário. Eu precisaria ter vendido 1 milhão de dólares em produtos da FUBU para levar 200 mil para casa. Mas não precisei fazer isso, apenas precisei sacrificar tempo”, contou o empreendedor.

Para quem já ouviu que deveria sair logo do emprego para empreender, o shark é categórico: "Essa história de que 'peça demissão, se você precisar de dinheiro, vai fazer dinheiro', tudo isso é besteira".

Acompanhe tudo sobre:DemissõesEmpreendedorismoSucesso

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame