PME

Jovens investem R$ 50 mil em startup de cupons de desconto

A Cuponeria fornece cupons grátis para usuários interessados em descontos

Equipe da startup Cuponeria (Divulgação)

Equipe da startup Cuponeria (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 09h38.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h29.

São Paulo – A Cuponeria, site de cupons grátis, foi fundada em novembro do ano passado por Thiago Brandão, 24 anos, Nara Iachan, 22 anos, e Lionardo Nogueira, 29 anos. A empresa está no ar oficialmente desde janeiro e os empreendedores investiram 50 mil reais no negócio. Por meio do site, o usuário imprime o cupom desejado e só paga no momento em que usa, o que dispensa o uso do cartão de crédito no site.

A ideia surgiu quando Nara, após morar na Argentina, enfrentou diversos problemas com compras coletivas. A receita da startup vem da venda de pacotes de anúncios para pequenas e médias empresas, que custam a partir de 100 reais mensais. Segundo os empreendedores, o público alvo da Cuponeria são pessoas interessadas em descontos.

No exterior, RetailMeNot e Coupons atuam nesse mesmo modelo de negócio. Hoje, a Cuponeria tem 300 empresas parceiras e está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília e Salvador. O primeiro aporte veio de Julien Turri, CEO da empresa de marketing online Hi-Mídia, no valor de 50 mil reais.

A expectativa é de fechar 2012 com faturamento de 3 milhões de reais. Até o final do primeiro semestre de 2013, eles lançarão uma plataforma voltada para turistas, que contará com cupons em inglês e espanhol.

Acompanhe tudo sobre:Compras coletivasEmpreendedoresIdeias de negócioStartups

Mais de PME

Mais na Exame