PME

Jovens criam startup para compartilhar conhecimento

A startup passou pelo programa de aceleração da 21212 e recebeu investimento superior a meio milhão de reais da Macmillan Digital Education

Diego Alvarez, CEO da startup Easyaula (Divulgação/Easyaula)

Diego Alvarez, CEO da startup Easyaula (Divulgação/Easyaula)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2013 às 08h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h28.

São Paulo – A startup Easyaula é uma plataforma que permite que especialistas ganhem dinheiro oferecendo cursos online ou presenciais. Desenvolvimento de aplicativos para celulares e como conseguir um investimento são alguns exemplos de cursos. A empresa foi fundada em julho do ano passado pelos empreendedores Diego Alvarez, 28 anos, e Victor Lima Campos, 21 anos, que investiram 100 mil reais no negócio.

Alvarez se formou em Engenharia de Computação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Quando ainda era estudante foi selecionado para trabalhar como desenvolvedor de web na Microsoft e no Google, nos Estados Unidos. Foi lá que teve a ideia de criar a startup. Ele atribuiu o seu sucesso nas entrevistas e nos estágios à educação obtida com amigos e mentores.

Nos Estados Unidos, a Skill Share e a Udemy são startups com modelos semelhantes. A Easyaula não cobra da pessoa que deseja anunciar cursos, mas sim uma porcentagem dos ingressos ou acessos vendidos por meio do site. A startup passou pelo programa de aceleração da 21212 e recebeu aporte superior a meio milhão de reais da Macmillan Digital Education.

Acompanhe tudo sobre:Ideias de negócioPequenas empresasStartups

Mais de PME

Mais na Exame