PME

Jogo de Damas cria curso de mentoring para empreendedoras

O Jogo de Damas, projeto para a troca de conhecimento e experiências entre mulheres, lançou seu próprio programa de mentoria online para empreendedoras


	Dama Mentoring: iniciativa pretende oferecer aprendizado personalizado, com espaço para networking, troca de ideias e suporte aos projetos empreendedores
 (Divulgação)

Dama Mentoring: iniciativa pretende oferecer aprendizado personalizado, com espaço para networking, troca de ideias e suporte aos projetos empreendedores (Divulgação)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 5 de maio de 2015 às 12h42.

São Paulo - O Jogo de Damas, projeto para a troca de conhecimento e experiências entre mulheres que buscam realização profissional e empoderamento econômico feminino, lançou seu próprio programa de mentoria online para empreendedoras: o Dama Mentoring. A iniciativa pretende oferecer um aprendizado personalizado, com espaço para networking, troca de ideias e suporte aos projetos das inscritas.

A mentoria passa por áreas estratégicas e fundamentais para quem quer empreender: marketing, precificação, jurídico, contábil, financeiro, modelagem de negócios, venda, negociação e outros. Ela irá auxiliar quem tem apenas uma ideia, quem deseja sair de um emprego e se dedicar à sua empresa em tempo integral ou ainda quem quer potencializar uma empresa já consolidada.

Metodologia

O Dama Mentoring conta com um modelo misto de atividades: online e offline. Na parte conectada, o programa oferece uma rede social exclusiva, facilitando a rotina corrida de quem tem seu negócio. A empreendedora pode interagir em aulas ao vivo com as mentoras e tirar suas dúvidas. E, se não puder no horário combinado, confere o conteúdo em vídeo depois. Nesse ambiente, além das aulas, há conteúdo multimídia, dicas de livros, filmes e eventos.

Mesmo sendo realizado principalmente de forma online, o projeto também conta com uma parte offline para networking. Na metade do programa, haverá um encontro na Serra Gaúcha, com oficina de negócio. Os custos com deslocamento e hospedagem são à parte.

O programa também terá uma sessão de orientação individual e de suporte personalizado para cada negócio com Deb Xavier, a idealizadora do Jogo de Damas.

Inscrição

O programa começa no dia 21 de maio e tem duração de oito meses, terminando em novembro. São 60 vagas e podem participar mulheres acima de 18 anos que tenham acesso à internet. Não é necessário ter uma empresa para participar. As inscrições podem ser feitas até o início do programa, se ainda houver vagas remanescentes.

O valor do curso é de 2 mil reais e, até o dia 10 de maio, o curso sai por 1,5 mil reais. A empreendedora receberá um certificado de participação de 50 horas.

Veja o vídeo em que Deb Xavier explica o que é o Dama Mentoring:

https://youtube.com/watch?v=N7Dx4KQ03Ys

Acompanhe tudo sobre:dicas-de-empreendedorismodicas-para-seu-negociogestao-de-negociosMentoresMulheresMulheres executivasNetworking

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar