PME

Google está de olho em startups e empreendedores

O buscador lançou oficialmente um programa especial para se aproximar de startups e novos negócios

Google e a liberdade de expressão (Getty Images)

Google e a liberdade de expressão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2012 às 11h31.

São Paulo – As grandes empresas de tecnologia costumam crescer com a aquisição de startups e o conhecimento de empreendedores inovadores. Com o Google, não é diferente. A lista de aquisições e fusões da empresa conta com mais de 100 negócios.

Agora, o buscador oficializou seu programa Google para Empreendedores, com o objetivo de reunir suas dezenas de programas e parcerias ao redor do mundo para encontrar empreendedores e startups. À frente da iniciativa está Mary Grove, executiva de novos negócios e empreendedorismo do Google.

Entre os objetivos, segundo o blog da empresa, está a criação de parcerias para fortalecer as comunidades empreendedoras locais e programas para levar as ferramentas do Google às startups.

Para se aproximar das startups, o Google participa de aceleradoras, meetups e competições de planos de negócios. Entre os programas, está uma viagem de trem pela Índia para empreendedores. Além disso, a empresa recebe eventos, como o Startup Weekend, em seu laboratório na Califórnia.

O Brasil também aparece como alvo do programa. O evento Women 2.0, que reúne mulheres empreendedoras e mentores uma vez por mês, deve acontecer também em São Paulo. Outra iniciativa é a semana do Empreendedor do Google, que vai reunir startups e funcionários da empresa em 28 cidades de 13 países.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglePequenas empresasStartupsTecnologia da informação

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar