Frozen yogurt e moda têm novas franquias
Com um crescimento de 14% no último ano, o setor de franquias recebe cada vez mais marcas que querem expandir suas operações
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
São Paulo - No últimos 8 anos, as redes de franquias aumentaram em 173%, passando de 600, em 2001, para 1643, em 2009, de acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Neste ano, o movimento parece ser contínuo. Cada vez mais novas marcas ingressam nesse mercado, buscando expandir seu nome e suas operação.
Uma delas é a loja de roupas infantis Olha Quem Está Falando. A loja-piloto da marca, no Shopping Jardim Sul, em São Paulo, completou um ano e servirá de base para as cinco novas franquias que devem ser abertas até 2011. Antes das lojas, a empresa comercializava seus produtos por revenda. O projeto de franquias, desenvolvido pela Dubnet, tem como objetivo levar a marca para todo o país. As franquias exigem investimento inicial estimado em 160 mil reais.
No mercado de alimentação, seguindo a nova moda de frozen yogurt , o Grupo Montana Grill exibe para o mercado a rede Thathagurt. A loja, do interior de São Paulo, pretende abrir 25 unidades ainda neste ano. A ideia é levar a nova marca para os locais onde o grupo já atua com franquias do restaurante de grelhados Montana Grill Express. O investimento inicial mínimo é de 120 mil reais.
Outras empresas que entraram recentemente no mercado de franquias foram a rede de culinária saudável Seletti , as academias personalizadas Fitness Together , o salão de belezas especializado em crianças Glitzmania e a rede espanhola de ensino de ciência Fun Science .