Figurão do Uber se une à startup por trás do veículo que explora Marte
A Oxbotica, que tem sede em Oxford (Inglaterra), disse que Fraser Robinson ajudaria a empresa a formular estratégias de negócios
Mariana Fonseca
Publicado em 25 de outubro de 2018 às 06h00.
Última atualização em 25 de outubro de 2018 às 06h27.
A Oxbotica, uma startup britânica cujo software para veículos autônomos ajudará a guiar o Mars Rover, da Agência Espacial Europeia, nomeou o ex-executivo da Uber , Fraser Robinson, para seu conselho.
Robinson atuou como diretor de negócios da empresa de carona compartilhada para Europa, Oriente Médio e África e participou das negociações com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita que resultaram no investimento de US$ 3,5 bilhões do fundo na Uber.
A Oxbotica, que tem sede em Oxford, na Inglaterra, disse que Robinson ajudaria a empresa a formular estratégias de negócios. A startup foi desmembrada da Universidade de Oxford há quatro anos.
No mês passado, a Oxbotica anunciou uma rodada de investimentos de 14 milhões de libras (US$ 18,3 milhões) liderada pela seguradora Axa, pela IP Group e pela Parkwalk Advisors, que apoia empresas desmembradas de universidades.
A Oxbotica espera vender seu software de direção autônoma a uma série de empresas que estão produzindo carros autônomos.
A empresa afirmou que usará os novos recursos para duplicar a força de trabalho para 200 funcionários e abrir escritórios no Vale do Silício, no Japão, na Austrália e possivelmente na China e em outras cidades norte-americanas.