PME

Enjoy deve chegar a 80 lojas e mira IPO

A marca de roupas carioca quer crescer na capital paulista com peças estampadas

Loja da Enjoy (Divulgação)

Loja da Enjoy (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 11h59.

São Paulo – A Enjoy, criada no Rio de Janeiro, há 15 anos, acredita que é um desafio ganhar mercado em São Paulo. Conhecida como “a estampadinha”, a marca investe em peças coloridas e com estampas floridas. 

“É um grande desafio estarmos em São Paulo, trazer o DNA carioca para cá. A mulher paulista usa estampas no final de semana só e não para trabalhar”, explica Julio Dahis, CEO da marca.

Dahis falou sobre a trajetória da marca durante o evento Negócios de Moda, da revista Elle. De acordo com o CEO, o grande objetivo da empresa é fazer um IPO. “Com a consolidação de outras marcas, o IPO é um grande objetivo. Não há empresário do ramo de moda que não esteja pensando em comprar ou vender empresas”, diz.

Hoje, a Enjoy tem 61 unidades, sendo 27 lojas franqueadas. Do total, o Rio abriga 20 lojas, São Paulo, dez, e Belo Horizonte, quatro. “A gente acredita que cabem 80 lojas da Enjoy no Brasil. Não mais que isso”, diz Dahis.

Para crescer, a empresa descarta a abertura de franquias internacionais e aposta no crescimento em multimarcas. O “xodó” da Enjoy hoje é a Zinha, marca focada no público infantil. “É uma tendência forte as filhas quererem se vestir igual às mães”, justifica.

Focada na mulher de 35 anos, a empresa se classifica como casual, alegre e anfitriã. “Queremos trazer bem estar para a cliente, além, é claro, de vender produto que é o nosso fofo”, explica. O preço médio das peças é de 200 reais. 

Dahis era dentista quando decidiu largar a profissão para investir em uma confecção de roupas. “Meu pais perguntava se eu era louco de largar anos de estudo para vender retalhos”, brinca o empresário.

Ele fornecia peças para grandes varejistas. Quando a Mesbla quebrou, a empresa foi junto. “Para recomeçar, abrimos uma loja da Enjoy”, conta. A consolidação da empresa no Rio de Janeiro aconteceu em 2004. Quatro anos depois, a marca chegou a São Paulo e se consolidou nacionalmente em 2009. 

Acompanhe tudo sobre:FranquiasModaRoupas

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame