A confeiteira Danúbia Bezerra pretende divulgar seu negócio e vender pela internet. Ela foi a primeira empreendedora a receber atendimento do serviço (Paulo Vicente)
Da Redação
Publicado em 25 de outubro de 2011 às 10h43.
Maceió - A confeiteira Danúbia Bezerra de Oliveira trabalhou durante oito anos na informalidade. Agora, ela quer formalizar seu empreendimento. Vai abrir uma confeitaria, no bairro da Massagueira. Antes de abrir a loja, os doces dela estarão a internet. Ela foi a primeira empreendedora a receber atendimento pelo Conecte Seu Negócio, em Alagoas.
O projeto é uma parceria entre o Sebrae, o Google, HP (empresa multinacional de tecnologia) e a Yola (empresa de serviços de hospedagem e design de websites). A iniciativa contempla a criação do website de graça e a publicidade digital. Após a criação da página na rede mundial, o Google concede R$150 de crédito para utilização no Google AdWords, ferramenta que permite a criação e gestão de campanhas de marketing online. O Conecte seu Negócio já foi implantado na Inglaterra e na Polônia, onde foram publicados 130 mil websites de micro e pequenas empresas.
“Apesar de não ser tão adepta à internet, sei da importância que ela tem hoje no mundo dos negócios. Ajuda na divulgação e amplia a rede de contatos e clientes. Foi isso que me fez buscar esse atendimento. Eu preciso que a minha confeitaria tenha um site para que as pessoas possam conferir o meu trabalho e, quem sabe futuramente, até realizar os pedidos pela internet”, diz Danúbia, confiante no sucesso de sua empresa.
No site do projeto, o empresário pode registrar o domínio e preencher o formulário com os dados necessários. O usuário pode escolher diversas opções de layout e inserir fotos e conteúdos. Além disso, a ferramenta possibilita que sejam realizadas vendas on-line.
“O comércio eletrônico está ganhando proporções cada vez maiores, e os empresários de micro e pequenas empresas também precisam se inserir nesse meio. Além disso, ao criar um site, os empresários aumentam, e muito, a divulgação dos produtos e serviços de suas empresas”, explicou o gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas, Marcos Alencar.