PME

Empreendemia recebe investimento para ampliar negócio

A IVP aplicou um valor não revelado e entra como sócia da rede social. A ideia é manter a parceria por 5 anos, período após o qual deve ocorrer o desinvestimento

Pessoas passam dinheiro entre si (dreamstime.com)

Pessoas passam dinheiro entre si (dreamstime.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2012 às 15h58.

São Paulo - A rede social Empreendemia, voltada para fomentar negócios entre micro e pequenas empresas, recebeu um aporte da Inova Ventures Participações (IVP), sociedade de Campinas formada por empresários com interesse em startups de tecnologia. Dessa forma, a IVP entra como sócia minoritária, com 20% de participação.

O objetivo do investimento é ajudar na expansão do negócio, gerando retorno em pouco tempo. A IVP apoia a Empreendemia com estratégia e em networking. A ideia é que a IVP saia da sociedade em cinco anos.

A Empreendemia foi criada no fim de 2009, por empreendedores de Campinas. A ideia é criar ferramentas para facilitar o dia-a-dia de pequenos empresários, com facilidades para realizar novas vendas e encontrar fornecedores. As empresas podem expor seus serviços e produtos na rede, com a possibilidade de criar uma página e entrar em contato com possíveis clientes e fornecedores. Com pouco mais de dois anos em operação, já são mais de 12 mil empresas cadastradas

Fundada em janeiro de 2011, a IVP pretende investir até 2,5 milhões de reais em empresas de tecnologia. A intenção é entrar como sócia de empreendimentos tidos como inovadores e com grande potencial de crescimento. Além do aporte financeiro, a IVP auxilia no planejamento estratégico e no contato com pessoas do ramo. 

Acompanhe tudo sobre:Investidor-anjoPequenas empresasStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame