PME

Empreendedora goiana faz do talento um negócio

Advogada Larissa Domingues produz lembranças para eventos familiares e corporativos

Larissa Domingues transforma talento e criatividade em opção rentável de negócio  (Sílvio Simões)

Larissa Domingues transforma talento e criatividade em opção rentável de negócio (Sílvio Simões)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 12h59.

Goiânia - A inspiração para que Larissa Domingues, advogada, de 26 anos, se tornasse empreendedora veio no período da sua primeira gravidez. Ela conta que realizou diversas pesquisas de mercado para adquirir lembranças de maternidade, porém, percebeu que a preocupação das empresas era mais com o lucro e menos com a qualidade.

“Como sempre gostei de trabalhos manuais, resolvi fazer as lembranças do nascimento da minha filha. Diante dos elogios, recebi alguns convites de parentes para produzir peças para seus eventos e decidi dar início à empresa”, revela. A então advogada e pós-graduada em Direito do Trabalho abriu a Mimos e Lembranças, empresa goianiense há menos de um ano no mercado, na área de produção de lembrancinhas e mesas personalizadas para todo tipo de evento. No início, o empreendimento atendia pedidos familiares.

Logo, a empresa conseguiu resultados positivos. Segundo Larissa, a Mimos e Lembranças tem registrado crescimento de 60% de pedidos por mês. “Com o sucesso dos primeiros eventos, surgiram novos clientes. No começo, recebia apenas propostas e encomendas de Goiânia e regiões próximas. Agora, expandi a produção nacionalmente”, comemora.

As lembranças para maternidade, chá de bebê, chá de fralda, casamentos, chá de panela, chá bar, batizado, bodas e eventos corporativos já são comercializadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Salvador, Palmas, Florianópolis e Brasília. Além de canais de comunicação como telefone e e-mail, Larissa investiu na divulgação dos serviços e produtos da Mimos e Lembranças nas redes sociais. É por meio dessas diversas ferramentas que ela recebe pedidos de produtos e negocia com os clientes.

Consultoria projeta talento

Larissa acredita que o sucesso do empreendimento se deve ao talento que possui para trabalhos manuais. Ela considera importante, ao investir, conhecer a área de atuação e se qualificar para o trabalho. Ao resolver abrir o próprio empreendimento, o primeiro caminho foi procurar os consultores do Sebrae em Goiás para apresentar as ideias e saber os passos para abertura da Mimos e Lembranças.

O caminho trilhado por Larissa deu certo. Ela conseguiu quitar o investimento inicial, que ficou entre R$ 2 mil e R$ 3 mil, em apenas três meses de atuação no mercado e ainda obteve um pequeno lucro. Agora, com o crescimento registrado, a pretensão é expandir o negócio. “Até o início do segundo semestre já atenderei em um ateliê e vou realizar contratação de mão de obra especializada”, estima Larissa.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresas

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar