Nas redes: o seu negócio precisa estar onde os clientes estão (Foto/Thinkstock)
Mariana Fonseca
Publicado em 22 de maio de 2017 às 15h00.
Última atualização em 22 de maio de 2017 às 15h00.
Você já deve ter ouvido aquele ditado: “o artista vai aonde o povo está!”. E, no marketing digital, é a mesma regra: o seu negócio precisa estar onde os clientes estão. Nesse caso, se o seu objetivo é ser mais popular, aposte nas principais redes sociais, como Facebook, Youtube e Instagram.
Em cada um desses canais, é preciso trabalhar de acordo com o perfil da rede social, em termos de linguagem, imagem, frequência e público.
Confira as sete principais dicas para ser popular na internet:
Isso mostra como a solução que você oferece pode transformar as pessoas ou resolver problemas.
Ou seja, 20% de promoção para 80% de conteúdo relevante, que seriam notas de comportamento, tendências, inovações, curiosidades e outros temas de interesse do seu cliente.
Isso vale para o Brasil e, principalmente, para o exterior. Assim, você consegue se inspirar e fazer novas ações.
Tenha horários marcados. Além disso, vá acompanhando a resposta do público, para ajustar essa frequência de postagem.
É fundamental você conhecer o perfil dos seus clientes: que páginas seguem, quem são as personalidades de interesse e os temas que chamam a sua atenção.
Dê respostas atenciosas e customizadas: o tratamento individualizado é muito mais rico que o padronizado, que hoje temos nos serviços tradicionais de atendimento por e-mail, chat e call center.
Lembre-se: mais vídeos e menos textos.
Em resumo, para ser popular, é preciso conhecer o seu público e entregar o que ele busca nas redes sociais. Fique atento às conversas na internet e vá aprimorando o seu canal.
Aproveite para trabalhar todos os conteúdos trazendo gatilhos mentais, que são informações que comprovam a sua autoridade no tema, experiência e resultados que os clientes percebem, e que facilitam a construção da reputação para a sua marca, o engajamento e a fidelização do público.
Mônica Lobenschuss é palestrante e fundadora da Social Lounge.
Envie suas dúvidas sobre redes sociais para pme-exame@abril.com.br.