PME

Easy Food recebe aporte de R$ 2,3 mi da Confrapar

A empresa é pioneira em software para educação alimentar em escolas

Crianças comendo (Divulgação)

Crianças comendo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 15h49.

São Paulo – A empresa de software para educação alimentar em escolas Easy Food recebeu um aporte de R$ 2,3 milhões de reais do fundo carioca NascenTI, da gestora Confrapar. Hoje, a startup gerencia a alimentação de 17 mil crianças através do Card One, uma solução de educação nutricional para cantinas escolares.

O sistema da Easy Food é operado em mais de 20 escolas de quatro estados e permite que os pais acompanhem a alimentação dos filhos no colégio, façam restrições e limitem os gastos das crianças. Os pedidos são feitos através de terminais eletrônicos.

A empresa já havia sido selecionada em um fórum da Gavea Angels no começo do ano passado e recebido um investimento liderado pela Lab22.

O novo aporte deve ser usado principalmente para aumentar a equipe comercial e alcançar o objetivo de atender 500 mil alunos em dez estados até 2015. Mais 6 milhões de reais devem ser investidos nos próximos cinco anos, para uma expansão internacional.

O fundo NascenTI, da Confrapar, foi criado para investir em empresas de tecnologia do estado do Rio do Janeiro, possui 35 milhões de reais sob gestão e tem três startups no portfólio.

Acompanhe tudo sobre:Fast foodPequenas empresasStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar