PME

Convênio busca intermediar pequenos empresários na compra de maquinário

O valor do convênio entre o Sebrae e a Abimaq é de 2,77 milhões de reais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O Sebrae e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) firmaram, nessa segunda-feira (22/01), um convênio de 2,77 milhões de reais, com o objetivo de intermediar micro e pequenos empresários que queiram comprar bens de capital.

Pelo convênio, a Abimaq vai disponibilizar, aos empreendedores ligados ao Sebrae, parte de seu banco de dados - o que significa um cadastro de 398 mil equipamentos e 35 mil empresas produtoras de maquinário.   Essas informações poderão ser acessadas por pequenos negócios de 39 setores. "A idéia é oferecer acesso a dados para que os empresários se desenvolvam de maneira mais sólida", diz Luiz Carlos Barboza, diretor técnico do Sebrae Nacional.   

A outra parte do convênio consiste na expansão das "clínicas de gestão", espécie de consultoria prestada pela Abimaq para problemas pontuais de indústrias em fase de modernização. As clínicas serão levadas para nove cidades do país. "Com essas medidas, entenderemos melhor as demandas dos micro e pequenos empresários", diz Christina Stein, diretora técnica da Abimaq. "Poderemos direcionar melhor nossos produtos".

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame