Competição premia plano de negócios com R$ 10 mil
Concurso da Poli Junior incentiva o empreendedorismo entre jovens universitários
Da Redação
Publicado em 15 de outubro de 2010 às 18h00.
São Paulo - A sétima edição da competição Ser Empreendedor, que incentiva o empreendedorismo entre jovens universitários, está com inscrições abertas até 10 de novembro.
O desafio que premia os melhores planos de negócios é a etapa final de um ciclo de atividades organizadas pela Poli Júnior, que inclui cursos realizados na última semana e a palestras que ocorrem ao longo desta semana.
Os interessados ainda podem participar das palestras, com inscrições pelo site do evento e ingressos disponíveis na porta. Os temas incluem "O impacto da publicidade na valorização de uma marca" e "Cultura de inovação", no dia 28/09, e "O que é Ser Empreendedor", em 01/10.
A inscrição para a competição é independente e custa 5 reais para cada membro da equipe - que pode ter até cinco pessoas. O único requisito é que os participantes estejam cursando sua primeira graduação em qualquer faculdade do país, em curso reconhecido pelo MEC.
Os participantes deve inscrever seu projeto em uma das categorias disponíveis: Sustentabilidade, Inovação e Oportunidades de Mercado.
O plano de negócios deverá ser entregue em 11 de novembro. Os projetos serão avaliados em conjunto pela incubadora Cietec e pelo PCS (braço da Escola Politécnica da USP). As duas instituições selecionarão as sete melhores equipes (duas em Sustentabilidade, duas em Tecnologia e três em Oportunidades de Mercado).
A equipe vencedora de cada categoria ganhará 1 mil reais e o grupo vencedor da competição geral ganhara mais 9 mil reais para investir no seu negócio.
O regulamento e as instruções para participar do desafio estão disponíveis no site Ser Empreendedor.
Leia mais sobre pequenas empresas .
Siga as notícias do site EXAME sobre pequenas e médias empresas no Twitter .