PME

Com dúvidas no casamento, jovem cria site para ajudar noivos

O site Emotion.me oferece planilha de custos, contato com prestadores de serviços, blog personalizado e lista de presentes

Bruna Bittecourt e seu noivo, do site Emotion.me (Divulgação/Emotion.me)

Bruna Bittecourt e seu noivo, do site Emotion.me (Divulgação/Emotion.me)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2012 às 08h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h29.

São Paulo – O Emotion.me é um site que ajuda noivos na organização do casamento. A startup é fruto da união de outras três empresas e surgiu depois que a empreendedora Bruna Bittecourt teve dificuldades em organizar o “grande dia”. “Antes do casamento, comecei a notar alguns problemas, como a lista de presentes, e conversando com muitos noivos descobri lacunas que não estavam preenchidas”, conta.

O site oferece planilha de custos, contato com prestadores de serviços, blog personalizado e lista de presentes. Com cinco sócios, a empresa já recebeu um aporte e usa a metodologia do lean startup para desenvolver novas ferramentas. “A gente não desenvolve nada sem falar com o consumidor”, explica.

O objetivo, segundo Bruna, é ser uma espécie de planejador de casamento, papel desempenhado muitas vezes por consultorias. “Os noivos precisam de alguém para trabalhar com eles e não só para entregar o produto”, diz. Hoje, o site tem 2500 usuários e sete pessoas trabalhando. A receita da empresa vem basicamente da venda de blogs personalizados aos noivos e no acesso ao planejamento detalhado.

Acompanhe tudo sobre:CasamentoEmpreendedoresPequenas empresasStartups

Mais de PME

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

O que é a antecipação de recebíveis e como usá-la a favor do seu negócio?

O que é fluxo de caixa e como fazer uma gestão eficiente das entradas e saídas?

Mais na Exame