Exame Logo

Com ajuda do iPad, Di Valentini quer aumentar vendas em 30%

Fabricante de calçados troca mostruario em papel por iPad e ganha flexibilidade para atender clientes

Equipe de representantes comerciais da DiValentini foi equipada com iPads (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2011 às 10h17.

São Paulo - A fabricante de calçados Di Valentini está utilizando o iPad para alavancar vendas junto aos seus clientes, lojas de sapato de todas as regiões do país.

A empresa investiu cerca de 33 mil reais na compra de 16 equipamentos que serão utilizados como catálogos virtuais pelos seus representantes comerciais.

Veja também

Segundo José Filho, fundador e diretor comercial da empresa, o uso do catálogo digital permite demonstrar os produtos em uma variedade maior de cores, aplicando-as digitalmente sem ter que fotografar cada nova opção em estúdio.

Além de ser mais leve e prático de carregar, o mostruário digital também oferece como vantagem a possibilidade de ser atualizado com maior freqüência, eliminando os custos de impressão. “A diferença na reação do cliente é impressionante”, destaca o empresário.

Com a nova ferramenta de vendas, Filho acredita ser possível aumentar o volume de negócios em 20% a 30%.

A expectativa é recuperar o investimento nos equipamentos em cerca de 8 meses. As imagens dos produtos são exibidas utilizando software que já vem embarcado no equipamento, portanto não foram necessários investimentos adicionais em desenvolvimento e programação.

Fundada há apenas 14 meses, a Di Valentini fabrica 2.200 pares de calçados ao dia – dez vezes mais do que quando iniciou suas operações em São João Batista, Santa Catarina.

Veja também: 10 formas de usar o iPad no dia-a-dia dos negócios

Acompanhe tudo sobre:AppleCalçadosiPadiPhonePequenas empresasTablets
exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame