PME

Buscapé e Microsoft MSN fecham parceria no México

O sistema poderá ser usado por 12 milhões de mexicanos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 17h18.

O Buscapé, site de comparação de preços pela internet criado no Brasil em 1999, e o Microsoft MSN anunciaram hoje parceria para as operações no México. O negócio irá permitir que mais de doze milhões de usuários do Prodigy/MSN possam ter acesso ao sistema de comparação de preços do Buscapé a partir da página principal do MSN mexicano (http://prodigy.msn.com) ou diretamente pelo endereço (http://prodigymsn.buscape.com.mx). Farão parte do banco de dados mais de 400 lojas e dois milhões de produtos.

O paulistano Romero Rodrigues, fundador e presidente do Buscapé, estima um crescimento de 50% dos negócios do site em território mexicano em função da parceria.

Dados da comScore Media Metrix, especializada em monitoramento de audiência na Internet, colocam o Buscapé como o sexto maior portal entre os sites de comércio eletrônico da América Latina. Já o MSN no México tem penetração de mercado de 94% com seus 12 milhões de usuários únicos. "A parceria trará mais exposição para ambos e garantirá ainda mais força para as marcas no mercado mexicano, hoje um dos principais das Américas", afirma Jaime Kalb, diretor comercial do Prodigy MSN México.

O Buscapé iniciou seu processo de expansão em maio de 2006, com a aquisição do Bondfaro, então seu concorrente direto. Um ano depois, comprou a e-bit, especializada em informações sobre comércio eletrônico. Hoje, o grupo Buscapé reúne dez empresas ligadas ao comércio eletrônico, está presente em 28 países e recebe mais de 30 milhões de visitas mensalmente. No total, tem capacidade de comparar sete milhões de produtos de mais de sessenta mil empresas

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame