PME

BB adia parcelas de financiamentos de micro e pequenas empresas

O banco afirmou que as parcelas prorrogadas serão migradas para o final do cronograma de pagamento das dívidas

Banco do Brasil: na última semana, a instituição anunciou a expansão da sua linha de crédito (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Banco do Brasil: na última semana, a instituição anunciou a expansão da sua linha de crédito (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 23 de março de 2020 às 19h56.

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira que micro e pequenas empresas poderão prorrogar o pagamento das próximas duas parcelas de seus financiamentos junto ao banco, em medida para ajudar o segmento a garantir pagamento de funcionários e fornecedores.

O banco afirmou que as parcelas prorrogadas serão migradas para o final do cronograma de pagamento das dívidas. A instituição também afirmou que a incidência de juros será diluída ao longo do financiamento.

"O objetivo é garantir que as micro e pequenas empresas não necessitem dispor de seus caixas para pagar empréstimos neste momento, liberando recursos para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores", afirmou o BB em comunicado à imprensa.

O BB anunciou na semana passada reforço de suas linhas de crédito com 100 bilhões de reais, dos quais 24 bilhões de reais serão destinados à pessoa física e 48 bilhões de reais para empresas.

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do Brasilfinanciamentos-para-pequenas-empresasPequenas empresas

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame