PME

Agência de publicidade disputa mercados no interior

Amigos de infância montam empresa de publicidade

Criada em 2003, a Voz Propaganda e Agência Digital oferece desde a criação da identidade corporativa até campanhas de lançamento para produtos ou empresas (Stock.XCHNG)

Criada em 2003, a Voz Propaganda e Agência Digital oferece desde a criação da identidade corporativa até campanhas de lançamento para produtos ou empresas (Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2012 às 13h24.

Goiânia - Os investimentos em publicidade têm crescido ano após ano no Brasil. Em 2011, por exemplo, o mercado manteve a expansão com crescimento de 16% em comparação com o ano anterior, segundo números do Ibope Monitor. O reflexo é sentido também no interior do país, que, com o mercado aquecido, ganhou novas agências e cursos universitários para a formação de profissionais do setor.

Quem conhece bem essa história são os sócios da Voz Propaganda e Agência Digital, Francis Barros e Allan Paixão. Formados em Uberlândia (MG) e Goiânia (GO), respectivamente, os dois resolveram voltar para o interior e investir no próprio negócio. Escolheram uma cidade cujo mercado já conheciam, Jataí (GO), onde se conheceram na infância. “Somos grandes amigos desde a época do colégio. Depois que nos formamos, resolvemos voltar e abrir nossa própria empresa. Achamos que nos daria mais prazer ter nosso negócio, mesmo que pequeno, do que trabalhar em uma grande agência”, destaca Francis.

Criada em 2003, a Voz Propaganda e Agência Digital oferece desde a criação da identidade corporativa até campanhas de lançamento para produtos ou empresas. Além disso, a agência organiza eventos, como feiras agropecuárias, e desenvolve sites e estratégias para redes sociais. A agência já produziu quase 3,7 mil peças publicitárias para 240 empresas de Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins. O trabalho já rendeu prêmios como o Top de Comunicação, como agência revelação do interior de Goiás, em 2011. Com visão de longo prazo, os dois empresários estabeleceram a meta de ser uma das 100 melhores agências do Brasil antes de completar 20 anos de serviços prestados.

“Acreditamos que as pessoas são o nosso maior patrimônio. Usamos a criatividade e a inovação como diferenciais para ser referência no mercado. Mantemos um ótimo ambiente de trabalho para inspirar o melhor de nossos colaboradores e conseguir os melhores resultados”, ressalta Francis.

Jataí é um dos municípios que mais crescem em Goiás. Francis e Allan acreditam que o mercado local fique cada vez melhor e reconheça a qualidade da agência Voz. “Existem muitas pessoas que trabalham com comunicação sem formação ou preocupação com planejamento. Esses profissionais atuam com preços bem abaixo do padrão e não oferecem retorno ao cliente. Mas os clientes têm começado a perceber isso e a trabalhar com agências sérias e referendadas, mesmo investindo um pouco mais”, reforça.

Para enfrentar o mercado de forma qualificada, os sócios investem em capacitação. Os dois frequentam um Master of Business Administration (MBA) em Estratégias Publicitárias e Comunicação Empresarial, em Goiânia (GO). Eles também participam com frequência de cursos do Sebrae em Goiás – o último que frequentaram foi Gestão de Pequenas Empresas. Agora, Francis e Allan estão matriculados para participar do Empretec, seminário que tem por objetivo desenvolver comportamentos empreendedores nos participantes.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresasPublicidade

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar