Taxa de mortalidade de empresas cai para 20% em incubadoras (D Sharon Pruitt/Creative Commons)
Da Redação
Publicado em 7 de fevereiro de 2011 às 10h24.
São Paulo - Estão abertas as inscrições para startups interessadas em se candidatar a receber apoio da Aceleradora.
A organização ajuda empresas inovadoras a desenvolver diferentes aspectos do seu negócio, incluindo gestão, estratégia, marketing, tecnologia, finanças, jurídico e o próprio modelo de negócios.
Durante um período de seis meses, os selecionados receberão o apoio dos mentores da Aceleradora, beneficiando-se ainda das oportunidades de networking proporcionadas pela organização.
Em troca da capacitação, a Aceleradora fica com uma participação de 5% da empresa, tornando-se uma co-fundadora do negócio. O porcentual pode ser maior caso a empresa tenha potencial para receber um aporte financeiro.
Para participar do processo seletivo é preciso preencher um formulário no site da Aceleradora com dados básicos sobre o projeto. Tradicionalmente, a organização seleciona entre três e cinco projetos para apoiar a cada semestre.
Entre as diversas atividades realizadas pela Aceleradora, incluindo eventos de aproximação com investidores, seções de mentoring e apoio em competições de startups, mais de 100 startups brasileiras já foram apoiadas pela organização. "Acabamos ajudando muitos projetos em fase de amadurecimento, que ainda não justicam um investimento maior", explica Yuri Gitahy, um dos fundadores da Aceleradora.