PME

Abril Plug and Play seleciona quatro novas empresas

Cabe na Mala, Fleety, Nutrisoft e Lotebox foram as escolhidas para o segundo ciclo de aceleração

Empreendedores selecionados pela Abril Plug and Play: aceleração no Brasil e nos Estados Unidos (Divulgação/Abril Plug and Play)

Empreendedores selecionados pela Abril Plug and Play: aceleração no Brasil e nos Estados Unidos (Divulgação/Abril Plug and Play)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 11h06.

São Paulo - A Abril Plug and Play, aceleradora criada pelo Grupo Abril em parceria com a Plug and Play Tech Center, anunciou uma nova turma de startups, empresas iniciantes principalmente de base tecnológica ou inovadora, para o segundo programa de aceleração.

Neste novo ciclo, 500 startups se inscreveram – o dobro do primeiro programa - e as escolhidas foram Cabe na Mala, Fleety, Nutrisoft e Lotebox. Cada equipe recebe um investimento de 140 mil reais e a aceleradora fica com participação de 10% a 15% nas companhias, através de um contrato de dívida conversível.

As empresas trabalham no prédio da Abril, em São Paulo, e participam de mentoria e workshops por seis meses.

Depois deste período, as empresas viajam por três meses para a Califórnia, na sede da Plug and Play, em Sunnyvale. “A experiência internacional é muito importante para amadurecer os projetos e colocar os empreendedores definitivamente no mesmo ritmo das melhores startups do mundo”, diz Rogério Tamassia, diretor-executivo da Abril Plug and Play.

Ao final do programa, as empresas terão a oportunidade de apresentar seus negócios a investidores no Brasil e nos Estados Unidos. Conheça um pouco sobre as startups selecionadas abaixo:

1. Cabe na Mala: a plataforma conecta viajantes com pessoas que querem produtos do exterior. Se o usuário aceita trazer a encomenda na bagagem, recebe uma recompensa em dinheiro. A empresa já foi acelerada pelo SEED, programa do governo de Minas Gerais.

2. Fleety: a empresa se define como um “Airbnb de carros”, em que os usuários podem alugar veículos para outros usuários. A startup venceu o Desafio SENAI de Startups 2014. 

3. Lotebox: a startup tem uma plataforma para pesquisa de preço de transporte em contêineres, um "Decolar.com" para frete marítimo. É a primeira brasileira a ser parceira oficial da Salesforce e já participou do Startup Chile e do SEED. 

4. NutriSoft Brazil: o app da empresa ajuda a controlar a alimentação e os exercícios físicos e tem mais de 700 mil downloads. Seu fundador, Gustavo Silva, foi finalista da edição 2014 do Prêmio Jovens Inspiradores.

Em março deste ano, a aceleradora começa um novo processo de seleção. As empresas que se inscreveram para os ciclos anteriores e não foram escolhidas poderão tentar novamente. 

Acompanhe tudo sobre:AceleradorasEmpreendedoresStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar