Abril Plug and Play abre inscrições para nova aceleração
A aceleradora vai selecionar quatro projetos e oferecer até 140 mil reais por empresa
Da Redação
Publicado em 10 de setembro de 2014 às 12h18.
São Paulo – A aceleradora Abril Plug and Play, criada em parceria pelo Grupo Abril, no Brasil, e a Plug and Play Tech Center, no Vale do Silício, está com inscrições abertas para uma nova turma de startups .
Até 19 de outubro, os empreendedores podem submeter seus projetos através do site da aceleradora. Para se candidatar, as startups precisam estar em estágio inicial do negócio e ter desenvolvido, no mínimo, um protótipo funcional.
Todas as empresas inscritas serão analisadas pela equipe da aceleradora. Na primeira triagem, serão escolhidos 50 projetos para uma rápida entrevista e os melhores serão chamados para um pitch.
Assim como na primeira turma, serão escolhidas quatro empresas. Na primeira etapa da aceleração, que começa em dezembro, elas passarão três meses na sede do Grupo Abril, em São Paulo. As escolhidas recebem ainda até 140 mil reais de investimento cada e a chance de passar uma temporada de três meses no Vale do Silício.
Ao final do programa, as empresas apresentarão seus negócios em evento para o mercado e para acionistas da Abril e podem conseguir novos investimentos. A Abril Plug and Play fica com uma participação acionária de 10% a 15%, dependendo do estágio do negócio. Acreditamos que a Abril Plug and Play consolida os esforços do Grupo Abril de inovar ao nos aproximar das startups. A criação de aceleradoras corporativas é uma forte tendência lá fora, pois traz inovação de ponta para dentro das grandes empresas. Aqui no Brasil, saímos na frente, diz o presidente da Editora Abril, Alexandre Caldini, em nota.
Em maio, a aceleradora selecionou quatro projetos mobile para o primeiro processo: OneTwo, TraktoPRO, TruckPad e Zase. Agora, estas empresas se preparam para viajar aos Estados Unidos e passar por um intercâmbio no Vale do Silício. Veja no vídeo abaixo como as startups estão aproveitando o processo:
//www.youtube.com/embed/wv5BhaYjld8