Exame Logo

8 cursos no exterior para empreendedores

Veja cursos com foco em empreendedorismo e gestão de negócios de curta e longa duração fora do país

Investimento (Sanja Gjenero / SXC)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 05h00.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h47.

São Paulo – Além de ter uma boa ideia de negócio, empreendedores e donos de startups devem investir um tempo para se qualificar. Uma experiência no exterior demanda mais custos, entretanto, dependendo do tipo de negócio do empreendedor, pode ser a oportunidade de fazer networking e estudar sobre as estratégias de um mercado diferente do Brasil. Confira nas fotos ao lado cursos de curta e longa duração nas principais e prestigiadas universidades dos Estados Unidos.
  • 2. 1. Babson College

    2 /10(Divulgação)

  • Veja também

    Nos Estados Unidos, a Babson College é uma das mais recomendadas para empreendedores. Localizada no estado de Massachusetts, a instituição oferece cursos de pós-graduação de curta e longa duração. Programas voltados para empreendedorismo, como o A Deep Dive for New Ventures, duram uma semana e o valor inclui acomodação, refeições e materiais de estudo. O curso é voltado para interessados em startups que aprenderão a como avaliar, determinar a viabilidade e lançar novos negócios. Para o primeiro semestre deste ano, o curso está programado para 21 a 25 de janeiro e 12 a 17 de maio. A Deep Dive for New Ventures, no Babson College (janeiro e maio, 3,950 mil dólares)
  • 3. 2. Universidade de Michigan - Ross School of Business

    3 /10(Wikimedia Commons)

  • A Ross School of Business da Universidade de Michigan oferece o curso The Michigan Master of Entrepreneurship (MsE). O programa de pós-graduação em empreendedorismo é intensivo, tem duração de 12 meses, com início em agosto deste ano. Com foco em tecnologia, o curso é projetado para interessados em startups e inventores. The Michigan Master of Entrepreneurship (MsE) (agosto, 56 mil dólares somente o curso)
  • 4. 3. Universidade de Harvard - Harvard Business School

    4 /10(Wikimedia Commons)

    Na Harvard Business School há opções de cursos voltados para liderança, marketing e finanças. O curso rápido de educação executiva Launching New Ventures possibilita que o empreendedor foque em inovação e gestão estratégica, além de fazer networking com os outros participantes. Launching New Ventures, no Campus da Harvard Business School (junho, 11,5 mil dólares somente o curso)
  • 5. 4. Massachusetts Institute of Technology (MIT) – Sloan School of Business

    5 /10(Wikimedia Commons)

    O curso Developing and Managing a Successful Technology and Product Strategym do Sloan School of Management, escola de negócios do MIT, dura apenas dois dias. O curso aborda assuntos para o desenvolvimento de novas tecnologias e também ensina a como unir esses produtos com os planos de negócios de uma empresa. Developing and Managing a Successful Technology and Product Strategy, no MIT Sloan School of Management (março, junho e outubro, 2,9 mil dólares somente o curso)
  • 6. 5. Universidade de Stanford

    6 /10(Wikimedia Commons)

    O programa Summer Institute for General Management, da escola de negócios da Universidade de Stanford, é indicado para universitários e recém-formados. Tem duração de quatro semanas e o valor inclui acomodação, refeições e materiais das aulas. Ideal para quem quer ter a experiência de vivenciar o Vale do Silício, o programa abordará temas como finanças, contabilidade, estatística, economia, operações, estratégia, entre outros. Summer Institute for General Management, no Campus da Universidade de Stanford (junho, 10 mil dólares)
  • 7. 6. Universidade da Pensilvânia - Wharton School

    7 /10(Divulgação)

    Oferecido pela renomada escola de administração da Universidade da Pensilvânia, Wharton School of Business, o Strategic Persuasion Workshop: The Art and Science of Selling Ideas tem duração de quatro dias. O valor do workshop inclui as refeições e o alojamento. O curso é voltado tanto para quem tem carreira executiva quanto para donos de startups. Strategic Persuasion Workshop: The Art and Science of Selling Ideas, na Universidade da Pensilvânia (junho e outubro, 8,6 mil dólares)
  • 8. 7. Universidade de Chicago - Booth School of Business

    8 /10(Divulgação)

    A escola de negócios da Universidade de Chicago tem um programa de MBA executivo para empreendedores que desejam ter uma base de liderança e contabilidade estratégica. Além disso, os estudantes podem focar em um assunto entre finanças, estratégia, empreendedorismo e marketing. O programa começa em junho deste ano e tem duração de 21 meses. O valor inclui as refeições e os materiais das aulas. Executive MBA, no Campus da Universidade de Chicago (junho, 154 mil dólares)
  • 9. 8. Universidade do Sul da Califórnia - Marshall School of Business

    9 /10(Wikimedia Commons)

    O curso de pós-graduação em empreendedorismo da escola de negócios da Universidade do Sul da Califórnia tem três matérias obrigatórias (introdução aos novos empreendimentos, análise de viabilidade e plano de negócios) e é necessário fazer, no mínimo, quatro. Gestão de empreendimentos em rápido crescimento e comercialização de tecnologia estão entre as matérias optativas. Há a opção de fazer somente um curso por semestre. Pós-graduação em Empreendedorismo, no Campus da Universidade do Sul da Califórnia (janeiro, valor depende do número de matérias)
  • 10. Agora, veja outras dicas para empreendedores

    10 /10(Divulgação)

  • Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoEnsino superiorEstados Unidos (EUA)Faculdades e universidadesPaíses ricosPequenas empresasStartups
    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de PME

    Mais na Exame