Os investidores, de forma geral, também costumam oferecer algumas consultorias especializadas (D Sharon Pruitt/Creative Commons)
Da Redação
Publicado em 22 de março de 2012 às 12h57.
São Paulo - Conseguir um aporte pode fazer toda a diferença no sucesso de sua startup. Além de permitir investir em marketing, o dinheiro possibilita a contratação de novos profissionais e o desenvolvimento do produto.
Além disso, as investidoras, de forma geral, costumam oferecer consultorias especializadas nas áreas jurídicas, de mercado, de gestão etc.
Porém, antes de fazer o contato com um investidor, é preciso ter um bom plano de negócios elaborado.
Abaixo, selecionamos três fundos nacionais e dois internacionais que têm atuado no mercado brasileiro:
Nacionais
Monashees
É um fundo brasileiro voltado para o segmento de internet e educação. Entre as 15 empresas aportadas pelo grupo estão Peixe Urbano, GetNinjas, Baby.com, Elo7 e Buzzero.com.
Venture One
Fundada em março de 2011 pelo ex-gerente da IBM Brasil André Diamand, a aceleradora cariocaVenture One já otimizou a operação de 11 startups nas áreas de consultoria virtual, publicidade, redes sociais, entretenimento, segurança da informação etc.
Trindade Investimentos
A empresa oferece aportes do tipo venture capital em startups de tecnologia, além de investimentos em empresas de médio porte com necessidade de capital de giro. Procura por serviços inovadores afinados com o mercado brasileiro.
Internacionais
Accel Partners
É um fundo altamente capitalizado, pois realizou aportes em empresas que geraram bons resultados. Entre outros, o grupo tem participação no Facebook, Groupon, Dropbox, Etsy etc. No Brasil, o grupo já investiu no site para a venda de artesanato Elo7.
Intel Capital
É o braço de investimentos da gigante dos chips. Faz aportes em empresas de tecnologia, biotecnologia e inovação. Por aqui, já investiu no Fashion.me.