10 franquias para abrir em casa
Veja dez opções de franquias que não demandam ponto comercial e podem ser abertas em casa
Da Redação
Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 05h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h57.
São Paulo – Abrir uma franquia e trabalhar em casa é o sonho de muitos empreendedores . Hoje, muitas marcas no mercado de franchising oferecem o formato home-based e a maioria tem um investimento bem menor que lojas de ruas ou em shoppings. Entretanto, esse modelo de negócio exige muita dedicação e por parte do franqueado. As informações foram fornecidas pelas próprias empresas. Veja nas fotos os 10 exemplos de franquias para trabalhar em casa.
A AcquaZero é uma rede especializada em limpeza ecológica de carros e começou a expansão por meio franquias em 2010. O modelo home-based da marca tem investimento inicial de 40 mil reais, sendo que o kit inicial de produtos já está incluso na taxa de franquia. O prazo de retorno do capital investido é de 12 a 18 meses e a taxa de royalties custa 500 reais.
Fundada em 1995, a Doctor Frio atua no mercado de limpeza e manutenção de ar condicionado. O investimento inicial para abrir uma franquia da marca varia de 45 mil a 80 mil reais. Além disso, o franqueado precisa de uma equipe de, no mínimo, quatro funcionários. A taxa de franquia custa a partir de 10 mil reais e o prazo de retorno do investimento é de 12 meses.
A Dr. Jardim é uma rede de franquias que fornece serviços de manutenção de jardins e piscinas e foi fundada em 2010. Hoje, conta com 70 unidades franqueadas. Para ser franqueado da marca é preciso desembolsar a partir de 20 mil reais e ter, no mínimo, dois funcionários. A taxa de franquia custa a partir de 15 mil reais e o prazo de retorno do capital investido é de seis a 12 meses.
A Elefante Verde é uma rede de franquia especializada em marketing online para pequenas e médias empresas. Fundada em 2011, começou a expansão por meio de franquias após um ano e conta com 45 unidades franqueadas. O modelo home-based da marca custa a partir de 13 mil reais e cada unidade fatura, em média, de 7 mil a 10 mil reais ao mês. O retorno do capital investido acontece de 12 a 18 meses.
Especializada em fotodepilação, a Home Depil tem uma unidade própria e 40 franqueadas. Para abrir uma franquia no modelo home-based, o investimento inicial é de 20 mil reais e a taxa de franquia custa 10 mil reais. Cada unidade fatura, em média, 19,6 mil reais ao mês. O retorno do capital investido acontece de seis a 18 meses.
A rede de franquias Jan-Pro atua no segmento de limpeza comercial e chegou ao Brasil em 2011. Hoje, conta com 110 franqueados no país. O investimento inicial é de 10 mil reais e a taxa de franquia custa 7,5 mil reais. A marca não cobra taxa de publicidade e o prazo de retorno do investimento é de seis meses.
Fundada em 2012, a rede Limpeza com Zelo tem uma unidade própria e 10 franqueadas. Para abrir uma franquia home-based da marca é preciso desembolsar a partir de 60 mil reais. A taxa de franquia custa 30 mil reais e a de publicidade, 250 reais. Cada unidade fatura, em média, 50 mil reais ao mês. O prazo de retorno estimado é de 12 meses.
Fundada em 2012, a Master House oferece serviços de reparos e reformas. Começou a expansão por franchising neste ano e conta com uma unidade própria e duas unidades franqueadas. Possui dois modelos de negócio: loja e home-based. No formato home-based, o investimento inicial é de 12 mil reais. A taxa de franquia custa a partir de 10 mil reais e o prazo de retorno do capital investido é de seis a 12 meses.
A San Martin Seguros foi fundada em 1995 e entrou no franchising neste ano. O franqueado pode escolher entre dois modelos de negócios: home-based ou ponto comercial. O investimento inicial é de 20 mil reais e o prazo de retorno é estimado em 10 meses.
Especializada em seguros, a Seguralta foi fundada em 1968 e começou a expansão por meio de franquias em 2008. O formato home-based da marca custa a partir de 22,5 mil reais e a taxa de franquia, 20 mil reais. O franqueado recebe uma comissão por cada apólice fechada, que costuma ser de 10% a 20%. O prazo de retorno do investimento é de seis a 12 meses.
Mais lidas
Mais de PME
Mais na Exame
Future of MoneyBitcoin: já passou o momento de comprar?