Mercado imobiliário

ZAP e Viva Real unem operações em nova holding

Dois dos maiores portais imobiliários do Brasil anunciaram fusão e juntos terão mais de 40 milhões de visitas mensais

 (VivaReal/Divulgação)

(VivaReal/Divulgação)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 17 de novembro de 2017 às 10h49.

Última atualização em 3 de março de 2020 às 18h18.

São Paulo – Os portais imobiliários ZAP e VivaReal anunciaram hoje, 17, que uniram suas operações, como EXAME antecipou ontem no blog Primeiro Lugar. A fusão também inclui as empresas Geoimovel, suahouse, sub100 e DataZAP, que passam a fazer parte do Grupo ZAP Viva Real.

Juntas, as duas empresas têm 26 escritórios no Brasil e a expectativa é que recebam mais de 40 milhões de visitas mensais. São mais de 100 mil buscas de imóveis por hora nos portais.

De acordo com nota, o objetivo é aproveitar os diferenciais dos dois negócios. “Com esta aliança, o ZAP terá a oportunidade de melhorar a proximidade com os corretores e o Viva Real terá ganho de inteligência de mercado e se tornará mais conhecido do público final”, afirma Lucas Vargas, CEO do Viva Real, que assume a posição de CEO do Grupo ZAP Viva Real.

O ZAP é um portal especialista em imóveis e pertencente ao Grupo Globo. Ele reúne informações de mercado e mais de 40 diferentes soluções e informações para quem quer alugar, comprar ou vender.

O Viva Real é uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores, com mais de 5 milhões de anúncios para compra e locação em mil cidades brasileiras.

Inicialmente, as marcas seguirão operando individualmente e as estruturas operacionais, política de preços e produtos oferecidos aos anunciantes serão mantidos separadamente.

“A complementaridade das duas companhias oferece uma grande oportunidade para potencializarmos soluções e produtos para toda a cadeia imobiliária brasileira”, afirma Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP, que passa à posição de co-presidente do conselho do grupo recém-criado.

Brian Requarth, fundador do Viva Real, se junta a Schaeffer na co-presidência do conselho.

Acompanhe tudo sobre:ImóveisPreços de imóveisVivaRealZAP Imóveis

Mais de Mercado imobiliário

Os criadores do código de barras querem investir em startups brasileiras de olho no futuro do varejo

Marca de cosméticos naturais Laces aposta em 'ecossistema' para chegar a 600 salões e R$ 300 milhões

Uma vaquinha de empresas do RS soma R$ 39 milhões para salvar 30.000 empregos afetados pela enchente

Meu sogro faleceu deixando o IPTU atrasado. A conta precisa ser paga ou caduca?