Negócios

Vulcabras torna-se sócia da Reebok na Argentina

O presidente do conselho da Vulcabras, Pedro Grendene Bartelle, assumirá o comando da nova sociedade

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A brasileira Vulcabras, maior fabricante de calçados e artigos esportivos da América Latina, e o grupo alemão Adidas anunciaram nesta segunda-feira um acordo de sociedade (joint venture) na Argentina para distribuição de calçados, roupas e acessórios da marca americana Reebok, subsidiária da Adidas. O valor do contrato não foi divulgado.

A Vulcabras, que é a dona das marcas Azaléia, Olimpikus e Dijean, informou ainda que Pedro Grendene Bartelle, presidente do conselho da Vulcabras, assumirá o comando da nova sociedade, que será administrada por um conselho composto por executivos das duas empresas. A sociedade tem duração prevista até 2015.

Em março deste ano, as duas empresas já haviam formado uma joint venture em moldes semelhantes no Brasil. Na época, o acordo na Argentina já estava em negociação. No Brasil e no Paraguai, a Vulcabras é distribuidora exclusiva e licenciada de produtos da Reebok desde 1992. Na Argentina, a parceria da fabricante alemã com a subsidiária brasileira da Vulcabras iniciou-se em 2003.

O grupo Adidas é dono de algumas das marcas esportivas mais conhecidas do mundo e seu faturamento global no ano passado foi de 10,3 bilhões de euros. Às 14h05, as ações da Vulcabras estavam cotadas a 24,98 reais, com alta de 9,13%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame