Negócios

Volvo prevê demanda 10% menor na Europa e corta dias de produção

Empresa quer ajustar a produtividade com a queda na demanda

"Estamos fazendo um ajuste em linha com a nossa expectativa de que haverá um declínio de 10 por cento em 2012 no mercado total europeu", declarou o porta-voz da Volvo, Marten Wikforss (Douglas McFadd/Getty Images)

"Estamos fazendo um ajuste em linha com a nossa expectativa de que haverá um declínio de 10 por cento em 2012 no mercado total europeu", declarou o porta-voz da Volvo, Marten Wikforss (Douglas McFadd/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 18h49.

Priorizar nos meus resultados Google

Estocolmo - A Volvo, segunda maior fabricante de caminhões do mundo, disse nesta terça-feira que introduzirá uma semana de trabalho menor para os empregados da unidade Renault Trucks para ajustar a produção diante de uma possível queda na demanda.

"Estamos fazendo um ajuste em linha com a nossa expectativa de que haverá um declínio de 10 por cento em 2012 no mercado total europeu", declarou o porta-voz da Volvo, Marten Wikforss.

"Nunca comentamos quantas pessoas exatamente serão, as linhas de produção e outras coisas", acrescentou Wikforss, evitando dar mais informações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralgestao-de-negociosAutoindústriaMontadorasIndústriaVolvoCortes de custo empresariais

Mais de Negócios

Burocracia financeira toma 9 horas por semana dos pequenos empreendedores, aponta estudo

Ronaldo Fenômeno compra 51% da operação brasileira da HEAD, marca de artigos esportivos

Empresa baiana de granolas lança marca de suplementos para chegar aos R$ 133 milhões

Na cidade onde nasceu a Vale, ele construiu um negócio de R$ 1,8 bilhão bem longe do minério