Negócios

Vodafone se retira de parceria de telefonia móvel com BT

Segundo fontes, companhia britânica se retirou da disputa para fornecer serviço móvel para a BT, pondo fim a uma parceria de 9 anos


	Consumidores passam por loja da Vodafone: companhia fornecia para a BT serviços de telefonia móvel para os funcionários, pequenas empresas e corporações multinacionais
 (Adam Berry/Getty Images)

Consumidores passam por loja da Vodafone: companhia fornecia para a BT serviços de telefonia móvel para os funcionários, pequenas empresas e corporações multinacionais (Adam Berry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 10h24.

Londres - A britânica Vodafone se retirou da disputa para fornecer serviço móvel para a operadora de telefonia fixa BT, afirmaram duas fontes da indústria à Reuters, pondo fim a uma parceria de nove anos.

A Vodafone era a conhecida operadora de rede móvel virtual da BT, fornecendo serviços de telefonia móvel para os funcionários, pequenas empresas e corporações multinacionais que eram clientes da divisão de Serviços Globais da BT.

O acordo entre as empresas foi cancelado uma vez que a Vodafone adquiriu a rival de negócios de linha fixa Cable & Wireless Worldwide, mas ela estava na disputa para ganhar um novo contrato com a empresa britânica.

Sua retirada deve deixar a O2 da Telefónica e a EE na corrida pelo negócio da BT. A EE é a maior operadora de telefonia móvel do país e pertence à France Telecom e da Deutsche Telekom.

As fontes reiteraram, porém, que qualquer oferta levaria algum tempo e dependeriam de uma parceria com um operador existente.

"Podemos confirmar que estamos fazendo um bom progresso com a nossa proposta para um parceria de telefonia móvel", afirmou um porta-voz da BT.

Uma fonte da indústria que não quis ser identificada disse que a Vodafone tinha entrado no processo para garantir um novo contrato com a BT, mas tinha se retirado recentemente após reconsiderar suas opções. A Vodafone não quis comentar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTelecomunicaçõesServiços diversosEmpresas inglesasVodafone

Mais de Negócios

Panetone de 36 horas muda o rumo da Romanato, um negócio de R$ 250 milhões

'Olheiro digital': o próximo Neymar pode ser escolhido por uma IA

Na briga para ser startup mais valiosa do mundo, SpaceX mira telefonia móvel

SpaceX pode alcançar US$ 800 bilhões em valor de mercado, diz jornal