Negócios

Via Uno pede recuperação judicial

Companhia do setor de calçados entrou com pedido de concordata nesta semana no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul


	Via Uno: desde o ano passado, diversas lojas da rede fecharam as portas
 (Divulgação)

Via Uno: desde o ano passado, diversas lojas da rede fecharam as portas (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 09h00.

São Paulo - Desde o ano passado, a Via Uno já vinha dando sinais de que as operações não estavam bem. Diversas lojas da rede fecharam suas portas em 2012, antes mesmo da temporada de compras de fim de ano. Nesta semana, a companhia gaúcha deu entrada ao pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Há mais de 20 anos operando no mercado, a marca até o final dos anos 90 operava somente no varejo multimarcas. No início dos anos 2000, a Via Uno deu início ao seu plano de expansão por meio de franquias e mais de 200 unidades foram abertas em diversas partes do país. A estratégia, no entanto, fracassou, pois a ideia era concorrer no mercado com marcas como Arezzo, consolidada neste setor há muito tempo.

Ontem foi protocolado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, na 6ª Câmara Civil, o pedido de recuperação judicial de  número 70056610355.  O processo aguarda agora o julgamento do relator do caso.

Acompanhe tudo sobre:Recuperações judiciaisCalçados

Mais de Negócios

GVAngels investe 3 milhões de reais em startup que reduz a burocracia médica

A IA que economiza 480 horas por mês e ajuda de Smart Fit a Red Bull

The Ordinary quer ser número um em skincare no Brasil — e aposta em produção local para chegar lá

Brasil é o melhor ambiente da América Latina para startups, aponta ranking global