Negócios

Vale retoma operações em pelotizadora de Minas Gerais

A Vale informou hoje que retomou as operações da pelotizadora da Mina de Fábrica, localizada em Congonhas, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. A produção da unidade, que tem capacidade de 4,3 milhões de toneladas anuais, estava interrompida há cerca de um ano, desde o agravamento da crise financeira mundial. A retomada, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Vale informou hoje que retomou as operações da pelotizadora da Mina de Fábrica, localizada em Congonhas, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. A produção da unidade, que tem capacidade de 4,3 milhões de toneladas anuais, estava interrompida há cerca de um ano, desde o agravamento da crise financeira mundial. A retomada, de acordo com nota divulgada pela mineradora, foi possível graças ao "cenário promissor para o mercado de pelotas da Vale". Em 2010, a companhia deverá investir cerca de R$ 12,7 milhões em projetos e melhorias na unidade.

No ano passado, a Vale inaugurou uma unidade de pelotização no mesmo Estado, a de Vargem Grande, com capacidade nominal para 10 milhões de toneladas de minério de ferro e 7 milhões de toneladas de pelotas por ano, como parte do Projeto Itabiritos. O empreendimento, instalado nos municípios de Itabirito e Nova Lima, integra pelotização e usina de concentração de minério de ferro. Ao todo, foram investidos R$ 2,3 bilhões, o segundo maior investimento da Vale em Minas desde a inauguração da Mina de Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas

No RS, o desafio da reconstrução pós-enchente em meio a novas catástrofes climáticas Brasil afora