Negócios

Universal Leaf também investe no setor de tabaco no RS

A americana Universal Leaf Tabacos, maior exportadora de fumo em folha do mundo, acaba de inaugurar a ampliação de sua processadora de fumo em Santa Cruz do Sul, a capital nacional do fumo, no interior gaúcho. Ao inaugurar a ampliação, já com o anúncio de uma nova expansão no ano que vem, o presidente mundial […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A americana Universal Leaf Tabacos, maior exportadora de fumo em folha do mundo, acaba de inaugurar a ampliação de sua processadora de fumo em Santa Cruz do Sul, a capital nacional do fumo, no interior gaúcho. Ao inaugurar a ampliação, já com o anúncio de uma nova expansão no ano que vem, o presidente mundial da empresa, Allen King, deixa claro que a empresa aposta no Brasil.

A ampliação dobrou a capacidade de produção, que agora é de 60 000 quilos de fumo por hora, 23 horas por dia. A fábrica, que emprega 6 000 pessoas, deve tornar-se a maior beneficiadora de fumo do planeta. O investimento foi de 35 milhões de dólares. Segundo o presidente da Universal Leaf no Brasil, Roberto Earl Jones, a empresa vendeu para fora do país 350 milhões de dólares em 2002, sendo uma das maiores exportadoras do Rio Grande do Sul.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Mais na Exame