Negócios

UBS cria subsidiária na China de olho em gestão de fortunas

Unidade permitirá ao banco suíço realizar operações em iuan em segmentos estratégicos como gestão de fortunas


	Logo da do banco UBS: cerca de 40 bancos estrangeiros já criaram undiades na China e alguns têm injetado capital adicional nessas unidades
 (Arnd Wiegmann/Reuters)

Logo da do banco UBS: cerca de 40 bancos estrangeiros já criaram undiades na China e alguns têm injetado capital adicional nessas unidades (Arnd Wiegmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 09h06.

Xangai - O UBS lançou nesta quarta-feira uma unidade localmente incorporada na China, que permitirá ao banco suíço realizar operações em iuan em segmentos estratégicos como gestão de fortunas.

Cerca de 40 bancos estrangeiros, como JPMorgan Chase, Morgan Stanley e HSBC, já criaram undiades na China e alguns têm injetado capital adicional nessas unidades, diante da expansão da segunda maior economia do mundo.

"A China representa um dos mercados mais importantes no mundo para o UBS. Estamos comprometidos em expandir nossa presença aqui e ampliar nossos produtos e serviços para atender às necessidades dos clientes", afirmou o presidente-executivo do UBS na Ásia-Pacífico, Axel Weber, em nota.

"É um objetivo do UBS se tornar um dos maiores gestores de fortunas na China e a subsidiária do banco é fundamental para alcançar esta meta", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBancosbancos-de-investimentoChinaEmpresasEmpresas suíçasFinançasUBS

Mais de Negócios

O futuro é data-driven

Elon Musk pretende abrir neste ano uma pré-escola no Texas; inscrições estão abertas

Automação financeira: 6 estratégias comprovadas para otimizar os resultados da sua empresa

Mais rico do mundo em 2025: Fortuna de Elon Musk equivale a 4 mil prêmios recorde da Mega da Virada