Negócios

TST garante indenização a empregado demitido

Ex-empregado da Renner vai ser indenizado porque foi dispensado por justa causa por manter relacionamento amoroso no ambiente de trabalho


	Loja da Renner, em São Paulo: ministros rejeitaram um recurso no qual a empresa sustentava que a condenação desrespeitava a Constituição Federal
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Loja da Renner, em São Paulo: ministros rejeitaram um recurso no qual a empresa sustentava que a condenação desrespeitava a Constituição Federal (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 20h14.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Um ex-empregado das Lojas Renner, que trabalhou na empresa por 25 anos, vai ser indenizado porque foi dispensado por justa causa por manter relacionamento amoroso no ambiente de trabalho.

Os ministros da 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitaram um recurso no qual a empresa sustentava que a condenação desrespeitava a Constituição Federal.

O caso chegou à Justiça do Trabalho quando o ex-empregado requereu a conversão da dispensa em rescisão sem justa causa e indenização. 

Conforme o TST, a empresa argumentou que o funcionário foi dispensado por ter praticado falta grave ao descumprir regra que impedia o envolvimento entre superiores hierárquicos e subalternos mesmo fora do local de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioVarejogestao-de-negociosRennerDemissõesDesempregoIndenizaçõesDireitos trabalhistas

Mais de Negócios

De franqueada a CEO: ela começou com uma 5àsec em Belém e agora vai liderar a rede no Paraguai

Bares e restaurantes crescem pelo 11º mês seguido, mas margens ficam mais apertadas

O cearense que começou cortando grama nos EUA e hoje é dono de uma marca de moda com 72 lojas

O próximo voo da Decolar: 'Vamos superar US$ 1 bilhão em faturamento', diz CEO