Negócios

Trump inaugura unidade da Louis Vuitton no Texas

Em termos de vendas, os Estados Unidos representam a segunda região da LVMH, com 24% de seu faturamento total

Louis Vuitton: marca já possui duas oficinas em solo americano (Brent Lewin/Bloomberg)

Louis Vuitton: marca já possui duas oficinas em solo americano (Brent Lewin/Bloomberg)

A

AFP

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 10h11.

Uma unidade da Louis Vuitton será inaugurado com grande pompa nesta quinta-feira (17), no Texas por Donald Trump, na presença de Bernard Arnault, presidente da gigante francesa de luxo LVMH e proprietário da famosa marca.

Louis Vuitton, a principal marca da LVMH e a primeira empresa de luxo do mundo, já possui duas oficinas em solo americano, na Califórnia. A produção de bolsas e artigos de couro é destinada ao mercado nacional.

Em termos de vendas, os Estados Unidos representam a segunda região da LVMH, com 24% de seu faturamento total, atrás da Ásia, exceto o Japão (29%).

Trump tem priorizado a criação de empregos na indústria manufatureira e, em janeiro de 2017, considerou a possibilidade de "expandir" as atuais plantas de produção da Vuitton na "Califórnia ou Texas" durante uma reunião com Arnault.

Trump inaugurará nesta quinta-feira no Condado de Johnson, sudoeste de Dallas, a nova fábrica, também na presença de sua filha e conselheira Ivanka Trump e de vários secretários de seu governo.

Batizada de "Rancho Rochambeau" — em referência ao marechal que liderou as tropas francesas durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos —, a fábrica empregará mil pessoas nos próximos cinco anos.

A LVMH abre esta fábrica "graças às políticas econômicas do governo Trump", disse Ivanka Trump na quarta-feira em uma mensagem no Twitter.

Como um todo, o grupo LVMH e suas 70 marcas - incluindo Christian Dior, Fendi, Hennessy e Dom Pérignon - alcançaram resultados recordes em 2018, com 46 bilhões de euros em vendas e um lucro líquido de mais de 6 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpLouis VuittonLVMH

Mais de Negócios

Ele começou com dívidas e cartões estourados – hoje sua empresa vale US$ 1 bi e tem apoio da Madonna

Esse empresário deixou seus funcionários milionários ao vender startup por US$ 3,7 bi – veja como

Max vence 'briga' com Netflix por novos assinantes; qual é a estratégia?

Esta startup ajuda as varejistas a economizar milhões em multas com... etiquetas