Negócios

Toyota vai investir US$ 1,33 bi em fábrica nos EUA

Plano de investimento, o maior da Toyota, veio em meio a incertezas sobre as políticas comerciais dos EUA sob o governo de Donald Trump

Toyota se junta a uma série de montadoras de veículos que anunciaram investimentos nos Estados Unidos desde a eleição de Trump (Toru Hanai/Reuters)

Toyota se junta a uma série de montadoras de veículos que anunciaram investimentos nos Estados Unidos desde a eleição de Trump (Toru Hanai/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de abril de 2017 às 12h14.

A Toyota está investindo 1,33 bilhão de dólares em uma fábrica no Estado norte-americano de Kentucky, como parte de planos de dispêndio de 10 bilhões de dólares nos Estados Unidos nos próximos cinco anos.

O plano de investimento, o maior da Toyota, veio em meio a incertezas sobre as políticas comerciais dos EUA sob o governo de Donald Trump.

O presidente norte-americano criticou a montadora japonesa este ano e afirmou que imporia uma tarifa elevada se a empresa montasse no México o Corolla vendido nos Estados Unidos.

A Toyota se junta a uma série de montadoras de veículos, incluindo Fiat Chrysler, Honda e Daimler, que anunciaram investimentos nos Estados Unidos desde a eleição de Trump.

Mesmo as montadoras norte-americanas Ford e General Motors anunciaram planos para investir mais nos Estados Unidos.

"A decisão da Toyota de investir 1,3 bilhão de dólares na fábrica do Kentucky é mais uma evidência de que os fabricantes estão agora confiantes que o clima econômico melhorou grandemente sob minha administração", disse Trump em comunicado emitido pela Toyota. A fábrica em Kentucky emprega 8.200 funcionários.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MontadorasToyotaInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Falconi aponta instabilidade global como desafio central das cadeias de suprimentos

Quais são os maiores shopping centers de Pernambuco? Veja ranking

Microcrédito injeta mais de R$ 4 bi na base da pirâmide a partir de SC

Essa executiva gen Z usou salário de seis dígitos para fortalecer caixa e lançar nova startup de IA