Toyota suspende produção no Brasil por causa da covid-19
A partir de segunda-feira, 29 de março, todas as quatro plantas vão paralisar atividades por 10 dias corridos
Da Redação
Publicado em 25 de março de 2021 às 18h27.
Última atualização em 25 de março de 2021 às 18h36.
A Toyota anunciou nesta quinta-feira que também vai paralisar atividades no país. por causa do avanço da covid-19.A decisão da montadora acompanha a de quatro outras concorrentes - Nissan, Volkswagen.
De acordo com comunicado oficial da companhia, as atividades serão suspensas a partir do dia 29 de março, por dez dias corridos.
As plantas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz têm retorno previsto para o dia 05 de abril e a de Indaiatuba deve voltar no dia 06 do mesmo mês.
A companhia afirmou que tomou a decisão em conjunto com sindicatos de trabalhadores das fábricas paulistas localizadas em São Bernardo do Campo, Sorocaba, Porto Feliz e Indaiatuba.
Ao todo, a Toyota tem 5.600 colaboradores em todo o país. A montadora afirma que "continuará a agir avaliando a situação momento a momento, seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar", em nota.
Antes da marca japonesa, Volkswagen eNissan, além das montadoras de caminhões Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania e Volvo, já tinham comunicado paralisações espontâneas devido à crise sanitária.