Negócios

Toyota faz recall de cerca de 6,5 milhões de veículos

Ffalhas afetam peças que vão do volante aos assentos, no segundo maior recall da empresa


	Toyota Yaris: falhas foram encontradas em 27 modelos, incluindo o utilitário esportivo RAV4 e o subcompacto Yaris
 (Divulgação)

Toyota Yaris: falhas foram encontradas em 27 modelos, incluindo o utilitário esportivo RAV4 e o subcompacto Yaris (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 13h55.

Tóquio - A Toyota Motor disse nesta quarta-feira que irá fazer o recall de 6,39 milhões de veículos em todo o mundo por cinco diferentes falhas que afetam peças que vão do volante aos assentos, no segundo maior recall da empresa.

A maior montadora do mundo disse não ter conhecimento de nenhum acidente ou de ferimentos causados pelas falhas, que foram encontradas em 27 modelos, incluindo o utilitário esportivo RAV4 e o subcompacto Yaris.

A Toyota disse que as falhas também foram encontradas no Pontiac Vice e no Subaru Trezia, dois modelos que a montadora produz para a General Motors e Fuji Heavy Industries.

A montadora não disse quanto o recall deve custar e não ficou claro se as falhas vieram dos fornecedores da Toyota ou do processo de fabricação.

A Toyota disse que cerca de 3,5 milhões de veículos estavam sendo convocados para substituição de um cabo em espiral que pode ser danificado quando o volante é virado, fazendo com que o air bag deixe de ser ativado em caso de acidente.

Outros 2,32 milhões de modelos de três portas, fabricados entre janeiro de 2005 e agosto de 2010, passarão pelo recall para verificação de falhas no trilho de ajuste de bancos, que podem levar o assento a avançar em caso de um acidente.

Os outros recalls são por falhas em suportes de coluna de direção, motores dos limpadores de para-brisa e motores de arranque, disse a Toyota.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas japonesasMontadorasRecallToyotaVeículos

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões