Negócios

Toyota anuncia megarecall em 1,7 milhão de veículos

Problemas podem causar vazamento de combustível; Toyota é considerada a fabricante com o mais sofisticado controle de qualidade do mundo

O luxuoso Lexus GS é um dos carros dentro do megarecall da Toyota (DIVULGAÇÃO)

O luxuoso Lexus GS é um dos carros dentro do megarecall da Toyota (DIVULGAÇÃO)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2012 às 23h52.

Tóquio - A montadora japonesa Toyota anunciou um novo recall de aproximadamente 1,7 milhão de veículos no mundo todo em virtude de vários defeitos que podem causar inclusive vazamento de combustível, dentre outros problemas; ela que é considerada a montadora com o mais sofisticado controle de qualidade do mundo, para o desgosto dos fabricantes japoneses.

A Toyota Motor Corp. informou que está chamando para o reparo os proprietários de vários modelos, inclusive dos sofisticados Lexus IS e Lexus GS na América do Norte, do Avensis sedã e modelos de station wagon na Europa. A montadora também está convocando para o recall dezenas de modelos existentes no Japão.

Segundo a Toyota, até o momento não houve suspeitas de acidentes relacionadas a esses defeitos. Segundo a fabricante, dos 1,7 milhão de veículos com problemas, 1,2 milhão está no mercado japonês e 245 mil nos Estados Unidos. O restante está espalhado por vários outros mercados. Após o anúncio, as ações da Toyota caíram 2,2% na bolsa de Tóquio. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústrias em geralAutoindústriaMontadorasToyotaIndústriaRecall

Mais de Negócios

Jovens e cada vez mais numerosos: conheça os bilionários com menos de 30 anos

Com nova oferta, Voke descomplica infraestrutura de TI das grandes empresas

Hospital Sepaco é o primeiro do Brasil a atingir nota máxima em ranking global de saúde

Lei de Incentivo à Reciclagem (LIR): “Empresas são bem-vindas a esse grande clube do bem”