Negócios

Telefônica busca reconhecimento como líder de mercado

Empresa fez uma reestruturação para aumentar sua visibilidade como líder de seu setor no Brasil

Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica: objetivo é auemntar o reconhecimento da empresa (Divulgação)

Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica: objetivo é auemntar o reconhecimento da empresa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2011 às 17h22.

São Paulo - O presidente do grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, afirmou nesta quinta-feira que a nova estrutura da companhia no país foca no consumidor e destacou que a entidade pretende ser "não só uma grande empresa, mas líder e reconhecida como tal pelo público brasileiro".

Em declarações à Agência Efe, Valente disse que a reestruturação da empresa, anunciada no último dia 10, "é um orgulho para a Telefônica".

A nova fórmula empresarial da Telefônica, que se baseia no perfil do cliente, e não no tipo de serviço de telefonia prestado, conta com duas divisões: uma dedicada ao cliente corporativo e outra no mercado pessoal e residencial.

Essa reestruturação prevê a integração paulatina dos serviços de telefonia fixa e móvel e ocorre depois que, em julho do ano passado, a Telefônica assumiu o controle da Vivo, líder de telefonia celular no Brasil.

"Telefônica e Vivo são duas empresas amazônicas", exclamou Valente à Efe, para ilustrar a importância dessas duas empresas no setor de telecomunicações, durante um seminário sobre infraestrutura no Brasil para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Segundo Valente, a fórmula empresarial escolhida mostra "o respeito pela sociedade em geral e pelo pequeno acionista" da Telefônica, além de ter "o foco no consumidor".

Ele explicou ainda que a integração da Vivo, que classificou de "simpática e reconhecida" pelos clientes brasileiros, será concluída no final do primeiro semestre de 2012.

Após a compra do controle da Vivo em julho do ano passado, a Telefônica se transformou no grupo líder de telecomunicações no Brasil, com uma base de 76 milhões de clientes e 100 mil funcionários.

Em março passado, o presidente da Telefônica, César Alierta, anunciou investimentos de R$ 24,3 bilhões no Brasil até 2014.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Negócios

Gestão de performance: os 5 erros mais comuns e como evitá-los

Vender a casa e continuar morando nela? Startup capta R$ 100 milhões para acelerar essa ideia

Os bilionários que mais ganharam dinheiro em 2024

Número de bilionários cresce no Brasil; soma das fortunas supera 230 bilhões de dólares