Negócios

Telecom Italia vê mais cooperação com Telefónica--jornal

MILÃO (Reuters) - A Telecom Italia vê mais espaço para cooperação com a espanhola Telefónica, afirmou o presidente-executivo da maior operadora italiana de telecomunicações, em entrevista ao diário Il Sole 24 Ore. Na quinta-feira, a Telecom Italia vendeu sua unidade alemã Hansenet para a Telefónica e na entrevista o presidente-executivo, Franco Bernabe, fez comentários defendendo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

MILÃO (Reuters) - A Telecom Italia vê mais espaço para cooperação com a espanhola Telefónica, afirmou o presidente-executivo da maior operadora italiana de telecomunicações, em entrevista ao diário Il Sole 24 Ore.

Na quinta-feira, a Telecom Italia vendeu sua unidade alemã Hansenet para a Telefónica e na entrevista o presidente-executivo, Franco Bernabe, fez comentários defendendo a operação. O acordo recebeu oposição de um acionista da Telecom Italia que detém 5 por cento do grupo.

"A Telefónica é nossa acionista. Temos um plano de sinergias que estamos perseguindo mercados maduros... (enquanto) na América do Sul seguimos em firme competição", disse Bernabe na entrevista ao jornal.

"Mas eu acredito que há mais espaço para cooperação diante das receitas decrescentes e no foco de redução de custos ao máximo", acrescentou o executivo.

Sobre a venda da Hansenet, Bernabe disse que a avaliação de 400 euros por cliente foi maior que os recentes 176 euros na aquisição da United Internet pela Freenet e os 132 euros pagos pela unidade britânica da Tiscali SpA.

O diretor da Telecom Italia, Luigi Zingales, votou contra a venda da Hansenet, não porque seja contrário à operação, mas por não ter sido suficientemente informado sobre o acordo antes da reunião, afirmou ele.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame